Alunos e professores precisam ser respeitados Atualmente estamos sofrendo uma inversão de papeis, antes o professor era detentor do saber era quem tomava as rédeas da sala de aula.
Hoje a violência está tão presente que alunos ameaçam e até agridem professores, que se sentem recuados e acabam cedendo às ordens dos alunos.
Muitas vezes relatados pela mídia os casos de agressões físicas, ameaças e humilhações a professores tornaram comuns. A educação precisa de socorro, medidas devem ser tomadas para melhorar e acompanhar o trabalho dos professores.
Outro ponto de grande importância é o apoio ao aluno infrator, com estudos para saber o que motiva a agressividade, como é a vida dessa criança e dar condições para mudar esse comportamento.
Através de medidas de orientação e prevenção, será possível inibir a violência contra educadores. E com ações preventivas para manter a segurança e oferecer assistência para quem sofre ameaças.
A escola deve ser sempre um lugar de convivência e inclusão social que não deve ser afetado devido a problemas que muitas vezes estão relacionados ao uso e tráfico de drogas. O conceito inicial de escola deve ser sempre respeitado, para que alunos e professores tenham vontade de ensinar e aprender, dentro de um ambiente seguro e acolhedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário