terça-feira, 14 de setembro de 2010

A preservação ambiental é preocupação mundial



Falar é fácil o difícil é fazer a sua parte para um mundo melhor


Pensando nas atuais condições mundiais, como vazamento de óleo, exploração de petróleo, de diversos recursos naturais e principalmente pelo aquecimento global, temos visto diversas campanhas de preservação. Mas será que estamos fazendo a nossa parte?

Essa é uma oportunidade para refletir sobre os avanços ocorridos na ultimas décadas, sobre o crescimento mundial aliado a preocupação ambiental e o que estamos fazendo para um futuro melhor e para a vida dos nossos filhos e netos.

O tema da sociedade atual é desenvolvimento sustentável. E vista disso, a sociedade conta com centenas de organizações ambientalistas, muitas das quais profissionalizadas, bem como cidadãos que utilizam as mídias sociais para divulgar campanhas de preservação e movimentos sociais ecológicos.

O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, durante esse século. Quem nunca andou pela rua e não viu alguém jogando lixo da janela do carro? Jogando lixo no mar? Eu por tem um enorme paixão por água fico extremamente revoltada quando vejo alguém jogando sujeira nela, já me pequei reclamando e a pessoa falam, que um chiclete não faz mal, uma sacolinha, etc.

Essas pessoas não têm consciência do mal que isso faz ao meio ambiente e aos animais, sem falar do tempo que essas coisas demoram a se decompor. Fora que é muito feio ver lixo nas ruas. Imagina você estar nadando e ter um lixinho te fazendo companhia?
Dessa forma quero chamar a atenção para um único objetivo, cada um deve fazer a sua parte para um mundo melhor. Não devemos deixar o tempo passar, devemos agir, pois só dessa forma é possível melhorar a qualidade de vida e preservar o ambiente para as futuras gerações.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Medo...

Essa palavra está sempre presente na vida.

Em uma redação da escola meu irmãozinho tirou 10. Nela ele falou dos monstros que existiam embaixo da sua cama.
Todo mundo tem monstros que vivem embaixo da cama eu mesma tenho vários. Esses são monstros os que nos levam a ter medo do escuro, de assalto, o medo de ficar sozinha, de ser abandonada, medo de mudanças, medo de ficar parada, medo de não conseguir nada, medo de sofrer, medo da morte, medo de perder uma pessoa querida.
Enfim essa palavra está sempre presente em nossa vida. E mesmo sendo uma palavra tão pequena pode nos fazer sofrer muito.
Por isso vá em frente mate os monstros que te assombram, quebre todas as barreiras sem medo de ser feliz!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Entrevista minha que saiu no site bombarco.com.br

07/07/2010
Erros de principiante também servem de lição para a vida na terra e no mar
Dicas de uma menina apaixonada pela vela

Nascida em Ilhabela e apaixonada pelo mar, Mariana Matheus, 20 anos, é estudante de jornalismo e dedica o tempo livre dos finais de semana para praticar o seu esporte preferido: a vela.
A paixão pelo mar surgiu aos 11 anos, quando Mariana foi convidada a retirar-se do balé por não levar jeito com a dança, então aventurou-se em um curso de vela, na época oferecido pelo Yacht Club de Ilhabela.
Após as primeiras aulas, a jovem apaixonou-se pelo esporte e entrou de cabeça nessa aventura pelos mares. Enfrentou muitos desafios e superou cada um deles, sendo protagonista de histórias marcantes e um exemplo de superação.
Enfrentando os obstáculos
“Decidi fazer um curso de vela encorajada por uma amiga que tinha um irmão velejador. Minha amiga logo desistiu do curso no Yacht Clube de Ilhabela (YCI). Eu segui nas aulas, que duraram apenas o Verão, sozinha.
Com o fim desse meu curso inaugural já pulei para outro, desta vez em outra escola do Projeto Navegar do Governo Federal. Poucas aulas depois fui convidada para participar de uma competição. Com a ingenuidade própria da idade, aceitei o convite, achando que estava preparada para aquela que seria minha primeira e inesquecível competição.
Era mês de julho e Semana de Vela de Ilhabela, principal evento náutico da América Latina. Participei velejando nas regatas da competição. No mar, quando já estava a bordo, o vento começou a ficar muito forte e a aumentar cada vez mais e mais. Foi quando meu veleiro virou e encheu de água. Apavorada, não conseguia desvirar porque toda vez que eu subia no barco, com o meu peso e a água ele virava de novo para cima de mim. Com a insistência devo ter virado e desvirado umas 10 vezes até que um barco de apoio chegou para me ajudar e, finalmente, me levar para a praia.
No dia seguinte, depois que o susto passou, percebi que o acontecido não me fez mal nenhum e passei a gostar da ideia de ser uma velejadora. Daquele dia em diante resolvi treinar para evitar situações iguais a essa novamente.
Algum tempo depois, quando estava com 13 anos, e já era apaixonada pela vela, participei de um jogo da primavera no colégio e quebrei o braço. Estava há alguns dias do Campeonato Paulista de Optimist, em Ilhabela. Passei a semana toda chorando e implorando aos meus pais, até que os convenci e participei com o braço engessado mesmo.
Durante a competição o juiz me penalizou, por achar que estava lemando (mexendo demais o leme, que comanda o barco), cumpri e penalização e continuei. Só na hora de receber o prêmio é que muitos perceberam o porquê eu não tinha muito controle do leme. O juiz até me pediu desculpas. Resultado: no outro dia fui ao médico e levei uma bronca, pois o gesso tava todo torto.
“Hoje velejo na classe Holder (uma embarcação maior), estudo jornalismo e sempre que posso estou em Ilhabela nos finais de semana para treinar e participar de regatas.”
Cinco dicas da Mariana para quem está começando:
  1. Não ter medo de água;
  2. Ter garra e força para superar as derrotas;
  3. Prestar muita atenção nos conselhos dos mais experientes;
  4. Acatar todas as dicas e oportunidades com todas as forças;
  5. E, durante as competições se concentrar o tempo todo, principalmente no vento!

domingo, 11 de abril de 2010

Nada dura para sempre - Sidney Sheldon

Conta a história das 3 únicas do grupo de médicos residentes do hospital público de São Francisco, além de trabalharem juntas elas dividem um apartamento. A vida é bem corrida e elas quase não tem tempo para a vida social, mas amam o trabalho que fazem!
Betty quase provoca a interdição do hospital, Kate é assassinada e Paige é acusada de matar um doente que se encontrava em fase terminal em troca de um milhão de dólares.
O livro narra envolventes situações que fazem você refletir e a cada dia ficar mais empolgado para ler. Resume decisões da vida, rotina de hospital, medo da morte, decisões além de narrar tudo que passa um médico dentro de um hospital público.

domingo, 28 de março de 2010

Lobos do Mar - Torben Grael


Uma incrível história sobre a volta ao mundo a bordo do Brasil 1, onde é contado por Grael, com muitos detalhes os momentos difíceis e emocionantes da aventura dos brasileiros nessa regata volta ao mundo.
Cara a cara com a morte em diversos momentos e a batalha para conseguir terminar a competição, com detalhe para esse barco brasileiro que era o único da competição com a maioria dos tripulantes do país.
O veleiro foi construído no Brasil, em Indaiatuba, SP. A competição durou nove meses, e as experiências foram inesquecíveis.
O 7 barcos presentes na competição sofreram graves acidentes entre eles, um tripulante que caiu na àgua e morreu congelado e um barco afundou no temindo Cabo Horn.
Do barco brasileiro o mastro quebrou, a vela rasgou, e várias outras coisas ruins aconteceram durante a competição, que teve um final feliz para os velejadores com fortes emoções.
Esses grandes homens superaram seus limites e relatam as incríveis historias durante o livro.

O plano perfeito - Sidney Sheldon

Leslie Stewart é jornalista e fica noiva de Oliver Russell, que a abandona para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, tendo em vista sua candidatura à presidência.
Ela fica muito triste e depois de superar a depressão por ter sido jogada para escanteio, Leslie elabora um plano perfeito como o nome do livro já diz e começa a se vingar, ela se muda para o Arizona. Lá, casa-se com um velho empresário da área de comunicação. Dois anos mais tarde, fica viúva e milionária. O desejo de vingança continua firme e forte em sua cabeça, mas ela é paciente, e Russell não tarda por esperar: agora, proprietária de um importante jornal, Leslie quer obsessivamente destruir a reputação do homem que a traiu e começa com seu plano para a acabar com a imagem desse tão conhecido senador. Oliver tem uma estratégia para chegar à Casa Branca enquanto Leslie quer que ele se arrependa pelo sofrimento que causou a ela e não desiste até que consiga.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Se houver amanhã – Sidney Sheldon


Uma história emocionante do começo ao fim, como todos os livros do Sidney Sheldon.
Tracy Whitney, sua personagem principal faz esse romance ser emocionante a cada página.
Tracy quer se vingar das pessoas que fizeram sua mãe se suicidar e acaba se metendo com as pessoas erradas, vai para a cadeia injustamente, lá ela passa por grandes apuros, como abuso sexual e vê que lá dentro a próprias prisioneiras comandam.
Ela planeja sua fuga que acaba dando errado, por causa da filha do chefe da cadeia, menina a qual Tracy toma conta, ela salva a menina e é solta pelo seu ato de heroísmo.
Ao sair da cadeia ela só tem em mente acabar com todos que fizeram mal para ela, vinga se de todos e vira uma especialista em aplicar golpes em empresários que vivem fora da lei, comete crimes perfeitos e cada vez quer desafios maiores, suas ações são ousadas e nada consegue bate - lá, até que Jeff Stevens cruza seu caminho e se torna um rival irresistível, trambiqueiro igual a ela, rouba seus planos, e faz com que ela se apaixone por ele, por outro lado tem Daniel Cooper querendo acabar com seus planos e levá-la de volta para a cadeia, para livrar sua própria consciência e assim temos uma historia incrível do começo ao fim.