
Falar é fácil o difícil é fazer a sua parte para um mundo melhor
Pensando nas atuais condições mundiais, como vazamento de óleo, exploração de petróleo, de diversos recursos naturais e principalmente pelo aquecimento global, temos visto diversas campanhas de preservação. Mas será que estamos fazendo a nossa parte?
Essa é uma oportunidade para refletir sobre os avanços ocorridos na ultimas décadas, sobre o crescimento mundial aliado a preocupação ambiental e o que estamos fazendo para um futuro melhor e para a vida dos nossos filhos e netos.
O tema da sociedade atual é desenvolvimento sustentável. E vista disso, a sociedade conta com centenas de organizações ambientalistas, muitas das quais profissionalizadas, bem como cidadãos que utilizam as mídias sociais para divulgar campanhas de preservação e movimentos sociais ecológicos.
O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, durante esse século. Quem nunca andou pela rua e não viu alguém jogando lixo da janela do carro? Jogando lixo no mar? Eu por tem um enorme paixão por água fico extremamente revoltada quando vejo alguém jogando sujeira nela, já me pequei reclamando e a pessoa falam, que um chiclete não faz mal, uma sacolinha, etc.
Essas pessoas não têm consciência do mal que isso faz ao meio ambiente e aos animais, sem falar do tempo que essas coisas demoram a se decompor. Fora que é muito feio ver lixo nas ruas. Imagina você estar nadando e ter um lixinho te fazendo companhia?
Dessa forma quero chamar a atenção para um único objetivo, cada um deve fazer a sua parte para um mundo melhor. Não devemos deixar o tempo passar, devemos agir, pois só dessa forma é possível melhorar a qualidade de vida e preservar o ambiente para as futuras gerações.