quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Lei seca


Quando haverá lei seca no mar?

No ano passado, foram registrados 117 acidentes com barcos no país.

Nesse final de semana aqui em Ilhabela, enquando muitos se divertiam velejando durante o circuito Ilhabela de oceano. Um acidente ocorreu durante a tarde de sábado, no canal de são sebastião.
Uma lancha de 27 pés bateu em um veleiro, o mastro caiu e deixou uma senhora de aproximadamente 75 anos ferida.
As causas do acidente estão sendo apuradas, ainda não sabemos se há culpados.

Fico me perguntando não seria a hora colocar bafômetros para ficalizazação no mar?

Vemos com muita freqüencia acidentes com jets e lanchas envolvendo pilotos alcoolizados, a adoção da lei seca também para o mar parece fazer bastante sentido.

Essa foto minha prima me mandou achei bem interessante, é para descontrair a questão.

Brincadeiras a parte esse é um caso a se pensar, pois da mesma forma que estamos prevenindo os acidentes na rua, devemos pensar no mar, principalmete aqui em Ilhabela onde crianças com aproximadamente 8 anos saem para velejar em seus barquinhos.
O mar é um lugar para descontair, relaxar, vamos ter calma "pilotos do mar".

Jornalismo

My first! ..... Começarei falando de minha paixão pelo jornalismo. Bom estava cursando jornalismo no módulo, como novas oportunidades estão surgindo em minha vida e não estava tão contente com a faculdade resolvi trancar.
Tranquei na quinta e no sábado eu já estava em uma deprê enorme, primeiro porque fiz varios amigos, adorei todoos,a sala era muito divertida, aprendi varias coisas com os professores. Depois porque fiquei em casa andando de uma lado para o outro sem parar e falando pelos cotovelos, meu é sem noção o vazio enorme que senti por dentro, parece que estava faltando parte de mim, parte de minha rotina do dia-a-dia foi embora a partir daquela sexta-feira.

Começar esse curso me trouxe muitas coisas boas. A mais importante de todas é que descobri que estou no curso certo, é o jornalismo que quero para o meu futuro. Pode falar que jornalista ganha mal, não tem familia, horario e todas essas coisas da vida "normal".
Não adianta eu não vou desistir!